Como cuidar de Orquídeas Phalaenopsis?

phalaenopsis orquídea

 

 

Planta originária da Ásia Tropical, bem como: Filipinas, Malásia, Indonésia, China e Taiwan

 

 

A Phalaenopsis é geralmente encontrada nos troncos de árvores. É uma planta que tem necessidade de uma luminosidade boa, que o sol não seja direcionado para a orquídea e que pegue umidade do ar. Por esse motivo, quanto mais alto estiver no tronco, mais umidade irá obter.

Ela gosta de um clima mais quente, sem muita mudança na temperatura. Pois, somente com isso, irá poder se desenvolver melhor e mais rapidamente. Não sobrevive com climas muitos baixos, pois, não irá se desenvolver, o que acabará matando essa planta.

 

Aprenda a cuidar de orquídeas phalaenopsis

 

Para que tenha um bom desenvolvimento e floração, é necessário que fique em ambientes com uma luminosidade boa, sem que o sol pegue diretamente na planta, pois, senão as suas folhas poderão ficar amareladas. Devido ao fato de serem muito sensíveis.

Algumas pessoas podem te recomendar, que deixe a sua phalaenopsis pegar um pouco do sol do começo da manhã. Mas, não é necessário. Pois essa orquídea irá florir mesmo que não pegue sol. Para que possa florescer, é preciso apenas de uma boa luminosidade.

 

Luminosidade

 

Essa planta necessita ficar em ambientes bem iluminados e ventilados. Mas, ao contrário do que todo mundo pensa, o fato de precisar estar em um local iluminado, não quer dizer que deve ficar exposto ao sol, mas sim, em locais claros.

E ventilado, não necessariamente é ficar no ar condicionado ou com muita ventilação, mas, apenas, não deixar a sua orquídea em locais abafados e sem muita ventilação da janela.

Se você tem essa orquídea em sua casa, e tem espaço para colocar essa planta, é ideal que deixe na copa de árvores, ou então, faça um suporte para que ela fique no alto da sua parreira, ou até pode colocar em um suporte alto na sua varanda.

Já, quem vive em apartamento, é ideal que deixe a sua orquídea em um ambiente próximo a janela. E tenha muito cuidado para que não fique exposta no sol, pois, senão, acabará matando a planta ou as folhas irão ficar amareladas.

 

O que não te contaram sobre a floração?

 

A floração de uma orquídea Phalaenopsis, pode durar até três meses. Essa é uma orquídea muito especial, pois, ao contrário das outras espécies, essa é a que mais dura a floração.

Geralmente a floração começa no inverno, com uma temperatura baixa, pois, é essa temperatura que irá fazer com que a haste da flor se forme e com isso, possa florir. E também essa espécie de orquídea pode ter entre duas ou três florações no ano.

 

Como regar a sua orquídea?

 

Um dos pontos mais importantes para se ter uma orquídea é como saber regar. As orquídeas são plantas exóticas e muito bonitas, mas, são poucas as pessoas que entendem o sistema para dar água. Como cuidar de orquídeas phalaenopsis, ao final deste artigo, você saberá um pouco mais sobre essa espécie.

E não tem muito mistério, no verão, basicamente você irá regar mais, pois a temperatura é mais alta, regar sempre de 3 a 4 dias. Já, no inverno, deve se regar em torno de 7 dias. E é sempre importante cuidar para que não se regue demais e nem de menos. E nunca se deve deixar água parada no reservatório de sua orquídea. Se ficar água parada, as raízes de sua orquídea poderão apodrecer ou ainda ter pragas e bactérias.

Conseguimos esclarecer suas dúvidas sobre como cuidar das orquídeas phalaenopsis? Esperamos que sim e convidamos voce a conferir as outras postagens aqui do site para aprender mais sobre essas belas plantas.

 

 

Teste! 10 perguntas sobre orquídeas  ◄◄